Brasil já tem mais de 1000 sites de compras coletivas


O Brasil  já tem  1025  sites de compras coletivas, conforme registros contabilizados pelo Bolsa de Ofertas. Em publicação de 8 de dezembro passado, apontamos  a existência de 405 sites de compras coletivas no país. Somados aos 620 novos  sites publicados  hoje, que ingressaram em nossos registros desde então, constatamos um crescimento de 153% em menos de 60 dias. Veja no gráfico a evolução dos registros publicados pelo Bolsa de Ofertas, mostrando o excepcional crescimento nestes 10 meses que separam o momento de lançamento do Peixe Urbano, primeiro site de compras coletivas a iniciar atividades em de março de 2010 até o dia de hoje.

Do número total de novos sites, observamos que cerca de 15 % foram lançados há menos de 30 dias, e estão na fase de pré-lançamento com a abertura de registros para novos usuários e preparação para a divulgação das primeiras ofertas. Veja o gráfico:

Acompanhando o crescimento dos  sites de compras coletivas, verificamos também  a evolução do número de sites Agregadores de Ofertas. Em dezembro, tínhamos conhecimento de apenas 7 sites desse tipo em funcionamento no país, entre eles o SaveMe, pioneiro no gênero. Hoje já são 18 – crescimento de 157% no periodo.

Veja a lista com os 620 novos sites de compras coletivas que surgiram no mercado brasileiro a partir da primeira semana de dezembro passado:




Gostou do site ou da matéria? Dê um Voto, clique no +1

9 Comments

  1. Rui Barbosa says:

    A melhor indicação para compras no Brasil >> http://www.gastarpouco.com

    Reply
  2. Emanuel Peixoto says:

    O modelo de compra coletivas cresce muito forte no Brasil, no entanto o mesmo vem sofrendo várias inovações em seu conceito original tornando o negócios mais sustentáveis. Bem como a segmentação por produtos ou serviços é uma ótima alternativa para o sucesso dos sites.

    Um exemplo de segmentação é o site ClubLivros

    Este site é especializado em vendas de livros, uma boa oportunidade para montar a sua própria biblioteca.

    Reply

Trackbacks for this post

  1. Blog.atrapalo.com.br
  2. Comprando entre amigos | Reali
  3. Blog do IMTI | Compras Coletivas, visões de empreendedores, anunciantes e compradores
  4. Os sites de compras coletivas, a educação financeira e seu orçamento | Destaques | Dinheirama - Economia, Investimentos e Educação Financeira ao alcance de todos
  5. Compra Coletiva: da euforia à falta de profissionalismo | Erika Heidi
  6. Mais de 1000 Clube de Compras no Brasil Dsconto
  7. Compra coletiva x compra seletiva « mais um cadim

Deixe um comentário