Compra coletiva para remédios e procedimentos médicos?


Um artigo da CBC news, Canadá, diz que a comunidade do bairro Nova Escócia estão pensando em usar grupo de compra coletiva para poupar dinheiro em medicamentos e suprimentos médicos.

Os distritos sanitários foram informados de que precisam apertar os cintos, porque não vai ter um aumento do orçamento para o biênio 2011/12, embora os custos continuem a subir. A compra coletiva neste caso levanta uma questão interessante, já que está dentro da indústria médica.  Até onde as compras em grupo e  ofertas do dia irão se estender?

Já vimos aqui no Brasil ofertas para clareamento dos dentes e outros pequenos procedimentos de limpeza odontológicos.  Recentemente o site americano LivingSocial publicou ofertas para a limpeza dos dentes, exames, raios-x completo, plano de tratamento, e fluoreto por  US $ 80 com uma economia de 75%. Groupon em oportunidades anteriores ofereceu tratamentos microdermabrasion e DealSurf tinha um negócio para injeções de Botox.

Aqui no Brasil, diversos sites ja ofertaram serviços semelhantes. É claro que esses não são importantes procedimentos médicos, mas será que vamos ver em breve ofertas de uma farmácia como Ultrafarma, médicos de família, pediatras, cirurgiões cardíacos ou outros profissionais da área médica? Será que isso é ético ou você confia em um médico que possa oferecer procedimentos com um desconto? Parece que as ramificações legais, mesmo para os tratamentos microdermabrasion e injeções de Botox, que atualmente são oferecidos podem ser graves se alguma coisa ocorrer mal e é impressionante a possibilidade de complicações a partir desses procedimentos, aparentemente simples.

Então, qual é sua opinião sobre isso? Será que a indústria médica e farmacêutica brasileira deveria expandir para  medicamentos ou procedimentos médicos e entrar na onda dos grupos de compras coletivas? Realidade ou impossibilidade? Deixe-nos saber sua opinião.

Com CBC News Canadá


Gostou do site ou da matéria? Dê um Voto, clique no +1

Deixe um comentário