GROUPON – COMPRA COLETIVA, OFERTAS E DESCONTOS


O site Groupon, foi o criador do modelo de negócios que oferece campanhas de marketing na divulgação de ofertas de cupons para a compra de produtos e serviços atráves das compras coletivas. Fundado em novembro de 2008, inicialmente na cidade de Chicago nos EUA, a empresa comandada pelo sócio-fundador Andrew  Mason, logo expandiu suas atividades para as principais cidades americanas e também na maioria dos paises da Europa, Asia, Oriente Médio, Africa e nas Américas

Com o enorme crescimento dos consumidores que aos milhares disputavam os cupons com ofertas de produtos e serviços com descontos de até 90 %, logo o modelo tornou-se uma febre na internet e novos sites surgiam ao redor do planeta todos os dias. O Groupon no ano de 2011 vendeu 170 milhões de cupons para 33 milhões de clientes.  Recentemente após recusar oferta de compra de 6 bilhões feita pelo Google, a empresa resolveu abrir capital com oferta inicial de ações IPO com negócios em Bolsa de Valores de Nova York e Nasdaq onde captou o valor de R$ 700 milhões de dólares para novos inverstimentos.

No Brasil a empresa inciou sua caminhada em junho de 2010, com o site Clube Urbano, que passou a se chamar posteriormente de Groupon.com.br, e já conta com serviços locais em todas as capitais dos estados e principais cidades do país.

Aqui também os sites de compras coletivas viraram febre nacional. Conforme dados apurados pelo Portal Bolsa de Ofertas o primeiro site a se instalar foi o site Peixe Urbano no Rio de Janeiro em março de 2010, e em junho de 2011 o Brasil já superava a marca de 2000 sites inspirados no modelo Groupon.

Ofertas do Groupon

A sistemática de funcionamento do site é simples: todos os dias os membros cadastrados no site recebem uma newsletter com as ofertas da cidade.

A oferta fica em exposição no site disponível para compra pelos usuários por 24 a 48hs.  No dia seguinte, receberá um email de confirmação do pedido. Nesta comunicação, consta um cupom (voucher)  com um código. De posse deste impresso o cliente pode se dirigir até o estabelecimento que  oferece a promoção. Geralmente o resgate do cupom deve ser agendado previamente. O pagamento da compra pode ser realizado por meio de cartão de crédito.

Dirigente Principal – CEO no Brasil:   Florian Otto

Para se cadastrar no site e aproveitar as ofertas acesse: www.groupon.com.br

Colocação no Ranking Top50 : Veja Lista dos 50 maiores

Cidades onde atua: São Paulo, São Paulo – ABCD, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Balneário Camboriú, Blumenau, Brasília, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, João Pessoa, Joinville, Juiz de Fora, Jundiaí, Londrina, Maceió, Manaus, Maringá, Natal, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, Santos, São Carlos, São J. do Rio Preto, São J. dos Campos, São Luís, Serra Gaúcha, Sorocaba, Uberlândia e em Vitória.

Endereço oficial: www.groupon.com.br


Gostou do site ou da matéria? Dê um Voto, clique no +1

30 Comments

  1. samya disse:

    Como faço para anunciar
    samya

    Responder
  2. Sonia Cristina disse:

    Bom dia!!
    Quando irei receber secador que comprei e confirmei pedido??!!
    Já enviei vários e-mails e cópias de toda operação. Estou ficando nervosa e ansiosa.
    Sonia Cristina

    Responder
  3. edimara machado disse:

    sou cabelereira e gostaria de vender alguns pacotes
    como faço pr entrar en contato
    meu telefone e 93398844

    Responder
  4. vilma disse:

    comprei uma mini câmara no groupon a mais de três meses e ainda não a recebí? o que faço!

    Responder
  5. ileira disse:

    promoções ótimas

    Responder
  6. yolete peres vieira disse:

    fiz uma compra por intermédio de compras coletivas “groupon’ de 02 produtos da polishop e até a presente data não recebi.

    Responder
  7. Eliney B rito Lins disse:

    GOSTARIA Q VCS COLOCASSEM O MSM PRODUTO Q COMPREI E Q NO RECEBIMENTO DEU PROBLEMAS. COMO ESTOU COM O VALOR EM CREDITOS, ESPERO RESGATAR A CAMERA DIGITAL 14MG SONY E ASSIM ME TORNAR CLIENTE DE VCS. GRATA E ESPERANDO MEU PRODUTO NOS PROXIMOS LANCES…..

    Responder
  8. candida disse:

    comprei uma plancha no groupon e não sei se foi efetivado a minha compra, gostaria de saber e se meu cadastro estar efetivado. obrigada

    Responder
  9. raimunda da conceicao santos disse:

    Quero cancelar o groupon que fiz no dia 19/12/11 para carboxiterapia na Clinica Center Plastic em Salvador-BA. Cupom n° 1, no cartão de crédito VIsa. Segundo a Clinica não existe nenhuma promoçao neste sentido e o valor R$160,00(cento e sessenta reais) já foi cobrado na fatura do cartão.Não consigo acessar para solicitar o cancelamento. O que fazer?
    Solicito providência urgente.
    Agradecida
    Raimunda da Conceição Santos
    75-81721478

    Responder
  10. raimunda da conceicao santos disse:

    Quero cancelar o groupon que fiz no dia 19/12/11 para carboxiterapia na Clinica Center Plastic em Salvador-BA. Cupom n° 1, no cartão de crédito Visa. Segundo a Clinica não existe nenhuma promoçao neste sentido e o valor R$ 160,00(cento e sessenta reais) já foi cobrado na fatura do cartão de crédito mês de janeiro/2012. Não consigo acessar para solicitar o cancelamento e nem tenho o telefone de atendimento ao cliente. Favor ressarcir o pagamento efetuado com urgência.
    Agradecida
    Raimunda
    75-81721478

    Responder
  11. smaneschy disse:

    Comprei em dezembro de 2011 uma oferta do GROUPON, de:
    1 lavagem externa + 1 polimento cristalizado + 1 espelhamento do para-brisa + 1 higienização dos dutos do ar-condicionado + 1 limpeza interna, de R$ 180 por R$ 39 na AUTO WASH.
    Consegui marcar o cupom somente para 10 de fevereiro deste ano.
    -Nesta data deixei o meu carro as 08:30 hs na Rua da passagem n. 98, Rio de Janeiro, RJ com a recepcionista Carina, conforme guia de atendimento anexa.
    Ficou acertado que alem do serviço previamente adquirido no cupom, eles também fariam a lavagem dos bancos para retirada de algumas manchas existentes, serviço esse que me seria cobrado separadamente, R$130,00. Ficou agendado para eu retirar o carro as 13:00 hs do mesmo dia. O carro ficou estacionado em fila dupla na porta da loja da Auto Wash.
    -As 13:30 hs quando fui buscar o carro, encontrei o mesmo estacionado no mesmo lugar que deixei sem terem tocado nele para fazer qualquer serviço. Após uma justa reclamação, me foi dada a desculpa de falha da recepcionista que não providenciou a remoção para o local do serviço. O dono da Auto Wash, me pediu mil desculpas, agendou comigo também a troca do filtro do ar-condicionado alem da higienização já contratada, e fiquei de apanhar o carro novamente as 19:00 hs da noite.
    -Para encurtar, o dono Sr. Eduardo, quando cheguei as 19:00hs falou que ainda não estava pronto, por causa da limpeza dos bancos que demora um pouco, mas em meia hora o carro estaria disponível, e que o filtro do ar tinha sido trocado e estava mesmo muito ruim.
    -Em tempo: A Auto Wash, terceiriza os serviços, pois a loja não comporta mais de dois carros, e assim mesmo só a frente do carro dentro da loja. Anexo foto da loja tirada do Google feita em fev_2010.
    Hoje a realidade desta loja é bem diferente. Nas prateleiras não existe nenhum material exposto para venda, e servem de depósito de ferramentas e peças já utilizadas, tudo na maior bagunça e desorganização. O aspecto da loja é muito feio, lixo pelo chão, ou seja, parece oficina de “fundo de quintal”.
    -As 20:30hs, já não suportando tanta demora pedi que me levassem ao local onde estava o carro, para verificar o desenvolvimento do serviço. Fui levado a um prédio na Rua Gal. Polidoro, onde funciona um supermercado que tem cinco andares de estacionamento. O serviço terceirizado é feito no último andar. No local encontrei muitos carros parados, e dois sendo “polidos” sendo um deles o meu. Ao examinar o carro, constatei que não tinha sido lavado, estavam polindo assim mesmo. Uma pessoa passava um líquido tipo cera e outro vinha em seguida tirando com uma estopa. Não estavam usando nem a politriz, como era de se esperar por um polimento correto. O que eles tinham feito no carro, me fez concluir que não tinha uma hora que eles tinham pegado no carro. Indagando para estas pessoas fiquei sabendo que ali eles não faziam a limpeza dos bancos, somente passavam o aspirador por dentro do carro. Espelhamento do pára-brisa eles não sabiam nem o que era isso. A troca do filtro do ar condicionado era feito na loja. O aspecto do local é o pior possível. Falta iluminação, ralos para recolher a água usada, pois tudo era uma poça só. Voltei a pé para a loja da Auto Wash, e o Sr. Eduardo dono do estabelecimento, já não procurava se desculpar, pois ele mesmo confirmou que o carro só tinha subido para fazer o serviço as 16:00 hs. Aguardei o carro aparecer, o que só aconteceu por volta das 21:30hs, mal polido, com manchas de cera não retirada, arranhões banais que não saíram e jornal como tapete para o motorista. Enquanto isso o “dono” Sr. Eduardo escutava musica em seu JEEP importado estacionado na porta da loja. Não foi trocado o filtro do ar condicionado, como mentiu anteriormente.
    CONSIDERAÇÕES FINAIS: Não pleiteio com esta narrativa, nenhum reembolso do valor gasto com o cupom, pois não tem dinheiro que pague o tempo e principalmente o desgaste e aborrecimento que tive. Espero que isto sirva para o grupo GROUPON faça uma sindicância neste “fornecedor” e outros que se propõem a fazer o mesmo, sem a mínima noção de ética profissional, consideração e respeito com os clientes, levando para a lama o nome GROUPON junto. Vocês são co-responsáveis por aquilo que oferecem, e o mínimo que se espera, é que façam negócios com firmas honestas e confiáveis, não usando a facilidade de vender cupons para enriquecimento rápido sem responsabilidade.

    Responder
  12. eliane disse:

    como faço para anunciar e saber dos valores de comissoes cobrados pelo site?

    Responder
  13. sergio ricardo dos santos disse:

    boa noite gostaria do numero do meu pedido,e do rastreamento para que possa rastrear no site dos correios ok fico no aguardo.

    Responder
  14. Valeria Nunes Munhoz disse:

    reclamação de compra entregue pela metade e com defeitobi
    comprei 2 smartfhone só recebi um e está com defeito.
    quero desfazer a compra,

    Responder
  15. antonio valentin rimerio disse:

    não recebi meu pedido e já foi descontado a primeira parcela no cartão.
    o que faço.

    Responder
  16. Luana disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber quando receberei a minha cãmara digital visto que já caiu o primeiro pagamento e nada de receber o produto.

    Responder
  17. Luana disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber quando receberei a minha cãmara digital visto que já caiu o primeiro pagamento.

    Responder
  18. eliene araujo disse:

    trabalho com saugados e bolos pra festa gostaria de anunciar no groupon por favor entrem em contato comigo eliene festas

    Responder
  19. ildenir gomes disse:

    fiz uma compra numa clinica e so depois vi que e muito longe da minha residencia,ja foi cobrada na fatura do cartao.Posso trocar por outro pacote?Se nao puder como trasfiro pra outra pessoa e nao consigo encontrar o cupom pra imprimir.O que faço?Aguardo resposta urgente.

    Responder
  20. gesilene disse:

    gostaria de saber quando é que vou receber por email a minha resposta de compra, pois vai ser descontado o valor do meu cartão de credito e ainda não recebi nada. por fvor me respondam. grata

    Responder
  21. Maria Cardoso disse:

    Quero saber qdo vou receber a compra que eu fiz no dia 04-05-2012,eu ligo pra loja Walmart eles me informam que o meu pedido ainda ñ chegou até eles,mas a fatura já foii descontada,e ni nguém sabe onde está o meu pedido,eu quero crer que vcs são um sério e idoneo,aguardo resposta urgente

    Responder
  22. mauro cezar santa rosa disse:

    Em 23 de maio próximo passado, realizei a compra de 2 cupons na promoção totalizando o valor de R$ 69,80, referente a alinhamento, balanceamento e higienização de ar condicionado.
    Passado algumas horas fui verificar na minha conta se tinha realmente entrado os cupons para que pudesse imprimi-los e agendar.
    Para minha surpresa não tinha aparecido nada na minha conta.
    A seguir no dia 29 do mesmo mes, entrei no site novamente para realizar de novo a compra dessa vez de 1 cupom.
    Fui verificar na minha conta, e dessa vez estava creditado o cupom.
    Hoje ao receber o extrato do meu cartão de crédito MASTERCARD, lá estava o lançamento do valor de R$ 69,80 e R$ 34,90.
    Pergunta: Como posso reaver os 2 cupons comprados, pois tenho interesse de receber para fazer o serviço em outro carro de minha propriedade.
    Peço a gentileza que resolvam o caso amigavelmente, para que não tenhamos que resolver judicialmente.
    Aguardo breve retorno.

    Atenciosamente.

    Mauro Cezar Santa Rosa

    Responder
  23. Everaldo Luiz Belini da Silva Souza disse:

    Senhores bom dia
    Eu fiz uma compra atraves do site Grupon e estou tentendo entrar em contato com a loja Gama Lessa, já faz algum tempo e não tenho exito ate então.Os fonesque estão no site só cai na caixa de menssagens e não retornaram a ligação ainda.
    Por gentileza estou aguardando um contato ou terei de levar isso para outros meios.
    Grato.
    Everaldo

    Responder
  24. Ivair Carlos Raminelli disse:

    Realizei compra em 24/04/12 pagto À vista e até hoje não recebi a mercadoria !!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  25. jose diogo chama disse:

    ola bom dia, seguinte dia 24 de março de 2012 inventei contra minha vontade de comprar um aparelho celular hpone, o que me atentou o preço 179;00 reais promoção relanpago, aconteçe que emoranram para me entragar o parelho e eu paguei a encomendo para vir de sedex e veio pelo pac sem contar a demora e quando foi segunda feira o aparelho parou de funcionar e alem do mais nao veio com nota fiscal simplismento o parelho donada parou de funcionar e eu gostaria que voce tomassem a devida providencia o mais rapido possivel pois se nao acionarei o procon, n o certo que receberei um contacto de voce fico no aguardo
    sem mais jose diogo chama

    Responder
  26. Rita Targino disse:

    Olá, preciso de ajuda URGENTE, fiz uma compra e minha senha está bloqueada e não consigo imprimir o voucher e o estabelecimento contratado, não permite o serviço sem o mesmo, me mandem uma nova senha URGENTE para o meu Email.Quando tento pedir a senha eles falam que não é possível, pois esta direcionado ao facebook.
    Me ajudem urgente meu prazo para uso esta acabando.

    Responder
  27. Mirian disse:

    Comprei pelo Groupon Clinica Druidas Porto Alegre.A clinica esta fechada, quero ressarcimento do que gastei. ValorR&198.00
    Estão brincando com os consumidores? Aguardo contato

    Responder
  28. P.jota. disse:

    Quando vou receber minha compra feita no dia 25.11.12 Groupon São Paulo. valor R$ 49,90.

    Responder
  29. boaventura disse:

    gostaria de anunciar por favor me telefone 75 8845.7833

    Responder
  30. cintia aparecida belfort dos santos disse:

    comprei (2) dois relogios da mondaine em novenbro de 2012 a fatura do cartao ja chegou ,paguei e o relogio ate hjoje nao chegou o que faço . nao tem um telefone para conntato?nao sei como faser nao estou conseguindo. faser contato com o grupon quero o ressarcimento do meu dinheiro.120,00. aguardo resposta.

    Responder

Deixe um comentário