PROGRAMA MORAR BEM – WWW.MORARBEM.DF.GOV.BR


Através do Programa Morar Bem do Governo do Distrito Federal as famílias que possuem baixa renda e que até então não tinham esperanças de um futuro mais promissor, agora podem resgatar um, pouco de sua dignidade através do Programa Morar Bem desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional. O programa oferece a essas famílias carentes a oportunidade de conseguir a tão sonhada casa própria.

Financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o Morar Bem oferece a chance de se conseguir sua casa ou apartamento próprio, através de financiamento, baixos juros e parcelas pequenas. Ainda por cima, o programa garante todos os serviços básicos para sua família – como água e luz – na sua nova moradia.

Quem tem acesso às vantagens? Todos os residentes no Distrito Federal a pelo menos 5 anos, desde que não seja dono de nenhum imóvel, seja maior de idade ou emancipado e tenha renda mensal total da família de menos de 12 salários. Caso se encaixe nesse público alvo é só entrar no Cadastro Único de Habitação com todos os documentos necessários e ingressar no Programa Morar Bem, mesmo que já tenha se inscrito antes e aguardar ser chamado.

No site www.morarbem.df.gov.br é possível acompanhar sua classificação geral além de consultar o status da sua inscrição através do CPF ou nome completo. Infelizmente as inscrições estão encerradas desde agosto de 2011, mas quem já se inscreveu ainda pode dar opiniões sobre sua nova moradia às construtoras.

Este ano no Programa Morar Bem serão oferecidas 10 mil habitações. Se você não conseguiu se inscrever aguarde, pois ano que vem terá nova oportunidade, basta respeitar as datas limites de inscrição. No site do programa www.morarbem.df.gov.br na aba “fale conosco” podemos encontrar dois telefones ou e-mail – faleconosco@codhab.df.gov.br – para atendimento ao público.

Mais informação acesse PROGRAMA MORAR BEM – www.morarbem.df.gov.br


Gostou do site ou da matéria? Dê um Voto, clique no +1

18 Comments

  1. amarildo de sousa lopes disse:

    quero alterar meus dados pessoais,como fazer.

    Responder
  2. amarildo de sousa lopes disse:

    quero alterar meus dados cadastrais,o que devo fazer.

    Responder
  3. Rayana Cardoso de Andrade disse:

    Gostaria de saber como proceder para alterar os dados de dependentes neste site, pois tive um filho e necessito da alteração. O site não dá esta opção. Grata.

    Responder
  4. maria disse:

    Eu moro em uma invasão numa ponta de quadra em sobradinho#,E são três familias em um lote e gostaria de saber se vai ser regularizado.

    Responder
  5. lourivaldo de jesus alves disse:

    como posso alterar meu cadastro para colocar meus filhos no cadastro lucas de souza alves e laryssa souza alves ?

    Responder
  6. wesley disse:

    ola quero saber como faço para alterear meu cadastro clocar meus dependentes

    Responder
  7. luzia barreira da silva disse:

    eu sou escrita a 24 anos e naõ fui contenplada com minha morada tenho 63 anos oque devo faser para receber ese beneficio que ter minha casa. entrar com recorso no miniterio pobrico ou procurar uma coperativa seria responda mi por favor

    Responder
  8. luzia barreira da silva disse:

    sou escrita na codhb ja tem 24 anos. que falta pra voces mi emchergar tenho 63 anos estaõ esperando oque que eu desista nunca vou desistir porque deus deu a terra pra os filhos dos homems ; se eu desistir da terra onde eu vou morar no ceu naõ e porque la e a morada de jeova deus vou lutar pra ficar aqui vou no ministerio pubrico procurar meus dereitos; pos si os politicos ladraõ tem o direito de ter morada imajine eu que sou uma sidadam que nunca robei vivo com u pouco que deus mi permite com suor do meu rosto

    Responder
  9. ANA FLAVIA disse:

    CADE A CASA DA MINHA MAE QUE NUNCA SORTEAM

    Responder
  10. BETY FERREIRALOPES disse:

    não fiz o recadrastamento passado,é não consigo fazer,é o praso esta acabando,gostaria de saber oque fazer.

    Responder
  11. priscila fernandes sales disse:

    como eu faço para alterar alguns dados no meu cadastro do morar bem

    Responder
  12. marivania marques da silva disse:

    nao estou conseguindo me escrever como faço

    Responder
  13. yandara ribeiro disse:

    nao to conseguindo me cadrastar no morar bem ja entrei no sait so da erro oq eu foço?

    Responder
  14. ROSA disse:

    meu marido estava viajando e nao se recadrastou ,no morar bem como faço para recadrastar?

    Responder
  15. Nilva maria Gonçalves dos santos disse:

    Quero mudar meus dados no programa morar bem ,Como Faço? (Aguardoo a resposta)

    Responder
    • Eva Matias da Costa disse:

      Como faz para mudar os dados no programa Morar Bem?

      Responder
  16. rosemeire gertrudes arantes disse:

    sou nascida e criada em brasilia ,tenho 47 anos minha filha e deficiente, recebemos um lote no sobradinho ll atras da ar 6 e ate hoje não tivemos autorização para construir,estou desempregada e cansada de ser despejada por falta de pagamento ,os documentos estão todos em ordem junto ao codhab ,,queria saber se ainda vai demorar muito pf me ajudem,,todos os outros que receberam ja receberam ate os documentos do lote ,,e nos continuamos sem ter onde morar(aguardo alguma resposta ,,obrigada

    Responder
  17. rosemeire gertrudes arantes disse:

    gostaria de saber se ainda vamos ficar com o mesmo lote que recebemos ou vamos ganhar outro em outro lugar

    Responder

Deixe um comentário