TOP 50 mostra ranking dos maiores sites de compra coletiva


O  site de compra coletiva Groupon abre o ano de 2011 avançando firme como lider do Ranking dos 50 maiores sites de compras coletivas do Brasil ao apontar  na posição número 1.605 entre os milhares de sites existentes na internet mundial (a elaboração do ranking, mais uma vez, utilizou indicativos do Alexa.com).

Na lista dos  primeiros 10 colocados pode-se ver a aproximação do site Clickon, com indicativos de que deve assumir a 3ª posição conforme a evolução dos indicadores de posicionamento apresentados pelo site  alexa.com neste dia 03 de janeiro de 2011.

TOP 50 - 2011

A partir da 5ª posição do Ranking, observamos a formação de um bloco de sites com números muito próximos.  Indicando que  devemos ter novidades em breve na posição dos sites  Oferta Única (6º) e Clube do Desconto(7º) , tendo em vista a aproximação constante do  site Oferta X que hoje está na 8ª colocação.    Nota-se também que o forte crescimento do site Desejo Mania que inicia o ano na 9ª colocação deve fazer parte deste bloco em breve.

Recebemos  na última semana, os dados do site Caldeirão de Ofertas, que atende nas cidades de Fortaleza, Caçapava, São José dos Campos, Taubaté e Londrina, e que apresenta  segundo o alexa a posição nº 198.543 passando a ocupar a 24ª posição do Ranking.  Registramos também a  chegada do site Compras Club para ocupar a posição 50.

Entre os sites agregadores é  destaque  o site Saveme que mantém  uma posição mais isolada na liderança.   O site Valejunto mostra-se estável na segunda posição com poucas variações nas últimas semanas.  Na terceira posição aparece o site  Aponta Ofertas que  sobe  a  passos largos.

Veja como ficou o Ranking TOP 50 elaborado pelo Bolsa de Ofertas neste início de 2011 :

Para ver a  atualização mais Recente do  TOP 50 - Clique Aqui !


Gostou do site ou da matéria? Dê um Voto, clique no +1

5 Comments

  1. Sharon disse:

    Há algumas semanas acompanho este ranking mas, para os sites de compra coletiva, o que vale mais na minha opinião é a conversão e não apenas a audiência, já que mesmo o Peixe urbano em segundo lugar, ainda percebe-se um nível de conversão de ofertas consideravelmente maior que o Groupon. Talvez prefiram a eficácia da oferta ao buzz que ela representa.

    Responder
  2. stefanie disse:

    Vcs poderiam deixar os links de cada site, facilita entrar em todos…….

    Responder
  3. diego disse:

    Tem também o unircompras.com.br que já está muito bom apesar de novo.

    Responder

Trackbacks for this post

  1. People Dont Change » Compras coletivas: Groupalia supera marca de 2 milhões de usuários
  2. Jantando a um real ou como as compras coletivas estão reinventando o capitalismo | FuturaCom | Agência de Publicidade em Uberaba 17 anos propagando novas ideias

Deixe um comentário