www.fiesdacaixa.com.br – Fies da Caixa Financiamento Estudantil


Quem acaba de terminar o segundo grau e pretende iniciar um curso universitário tem pela frente vários desafios. Há poucas vagas em universidades públicas, o que inclui as federais, estaduais e municipais. Nos últimos anos, para suprir essa deficiência, vimos surgir programas que facilitam a entrada em universidade particulares. O FIES da Caixa, um financiamento  da faculdade particular pela Caixa econômica federal, é um deles.

Pelo programa, estudantes recebem ajuda para pagar o curso que escolheram fazer. FIES significa Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, e tem como slogan “Falta de dinheiro não é mais problema para você não fazer faculdade.” Com ele, o estudante pode financiar seu curso a juros de 3,4% ao ano, um verdadeiro investimento para o futuro. Modelos semelhantes de financiamento estudantil existem há anos em países como Estados Unidos. No Brasil, ele ganhou forca com o ProUni, do governo federal. Ainda assim, há muitos estudantes que preferem lidar diretamente com um banco, como no caso da Caixa Econômica.

COMO FUNCIONA O FIES DA CAIXA – WWW.FIESDACAIXA.COM.BR

Para poder participar, o aluno precisa estar matriculado num curso de uma universidade particular que faz parte do programa FIES. Ele também precisa possuir boa avaliação no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

www.fiesdacaixa.com.br - FIES da Caixa

Antes de mais nada, o estudante precisa acessar o SisFies para fornecer informações e receber um e-mail de validação. Depois disso, basta acessar o SisFies outra vez e preencher a inscrição.

Após essa etapa, as informações devem ser validadas no CPSA da faculdade particular no prazo de 10 dias, que começam a ser contados logo após a primeira inscrição.

Depois disso ocorre a contratação do financiamento, etapa em que o estudante deve comparecer à caixa no prazo de 10 dias para formalizar o processo.

 O QUE É O FIES DA CAIXA?

O percentual mínimo financiado pelo Fies é de 50% do valor da mensalidade paga à universidade particular. Esse percentual pode chegar até 100% nos casos em que o comprometimento da renda da família com o curso for maior do que 60%. O prazo máximo é o tempo que falta para o estudante terminar o curso.

Uma ferramenta interessante para entender exatamente como funciona o Financiamento Estudantial do Fies da Caixa é o simulador. Lá, o aluno insere informações como processo seletivo, quantidade de semestres do curso, quantidade de semestres já concluídos e valor da mensalidade.

Para maiores informações, acesse http://www.fiesdacaixa.com.br/


Gostou do site ou da matéria? Dê um Voto, clique no +1

Deixe um comentário